Cidades

Niterói retorna vacinação de idosos a partir de 87 anos

Idosos a partir de 87 anos começaram a ser vacinados na última segunda-feira (15). Foto: Vítor Soares

A Prefeitura de Niterói retornou, nesta quarta-feira (17), a vacinação contra Covid-19 em idosos a partir de 87 anos. A vacinação para essa faixa etária começou na última segunda-feira (15) e acompanhantes relataram que os locais de aplicação ficaram vazios nas primeiras horas da manhã.

Na Policlínica Regional Carlos Antônio da Silva, no Centro, até às 10h somente sete idosos haviam sido vacinados. No campus do Gragoatá da Universidade Federal Fluminense (UFF), o motorista Cleiton Marques, de 52 anos, contou que se surpreendeu com a baixa procura no drive-thru.

"Só tinha um veículo esperando para um idoso ser vacinado. Nos últimos dias a fila estava longa, não sei o que aconteceu", disse.

A vacinação está disponível de 8h às 18h em seis locais: Policlínica Dr. João da Silva Vizella, no Barreto; Policlínica Regional Carlos Antônio da Silva, no São Lourenço; Policlínica Sérgio Arouca, na Rua Vital Brasil Filho, no Vital Brazil; Assistente Social Maria Aparecida da Costa, em Itaipu; Policlínica Regional Doutor Guilherme Taylor March, no Fonseca; e Policlínica Regional de Piratininga Dom Luís Orione, em Piratininga.

Os acamados, dentro da faixa etária em processo de imunização, devem realizar o agendamento através do e-mail [email protected] informando o nome completo, sexo, data de nascimento, CPF, endereço, condição de saúde da pessoa a ser vacinada e telefone para contato.

Redes sociais

https://www.facebook.com/PrefeituraMunicipaldeNiteroi/photos/a.485988051515883/3678554998925823/

Nas redes sociais, a publicação da Prefeitura de Niterói informando sobre a retomada da vacinação para idosos a partir de 87 anos foi alvo de críticas. Moradores da cidade relatam demora no avanço do calendário em comparação com cidades vizinhas, como São Gonçalo e Rio de Janeiro.

A Secretaria Municipal de Saúde informa, no entanto, que está programando a vacinação de acordo com a quantidade de vacinas repassada pelo Governo do Estado, respeitando os grupos prioritários definidos pelo Plano Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde.

A população pode consultar qual grupo está sendo convocado para a imunização nas redes sociais e no site oficial da Prefeitura.

< Japão pretende vacinar toda população antes das Olímpiadas Secretário diz que não sabia de nova variante da Covid-19 no Rio <